terça-feira, 27 de julho de 2010

2009: um dos melhores anos da minha vida

Bem, lá estava a Diana, de 15 anos, indo para a escola no seu primeiro dia de aula. Aquele medo, aquele nervoso que eu não sentia há tempos. "São muito mais inteligentes do que eu"; "Quanta gente metida"; "Hm, aquela parece legal"; "Que dia chato"; "Quero voltar pro Santa Maria"; "Não considero meu colégio".
Essas foram as frases que eu pensava durante os primeiros dias e por que não primeiros meses que eu estudei no Pedro II. Conhecia algumas pessoas, mas não estava muito afim de conhecer mais. Achava que sabia tudo de todos, porém o ano foi me revelando que não era bem assim. No início eu ia de Nilopolitana, depois eu passei a ir de 109. Bem, a partir daí eu comecei a me sentir em um grupo de novas amizades. Paralelamente à escola eu tinha o meu grupo de amigas do Santa Maria que, por alguma razão, todas se uniram e eu passei a me unir também. Com isso foi descoberto um novo mundo, que se tornaria o gosto universal do nosso grupo: a linda, amada e simpática Coréia do Sul! Não éramos um grupo de gostar do estilo POP, na verdade só gostávamos mesmo dos olhinhos puxados, mas depois de um tempo isso começou a virar uma febre. Os encontros, as conversas, tudo era direcionado a isso. Claro, sabíamos conversar sobre outro assunto, mas o que animava e agitava mesmo era a Coréia.

Na primeira metade do ano as minhas amizades eram focadas em: meninas do Santa Maria e meninas do Pedro II. Porém, no Pedro II, a minha amiga mais próxima era a Lola. Ela é muito cabeça aberta e eu gosto de expor opiniões, e ela sempre as ouvia e as aceitava também. Loiane tem o melhor ouvido de magé! Essa aí escuta tudo, ajuda em tudo! Bem, tinha a Dafne... Essa aí tinha alguma coisa que me deixava inquieta. Não sei, eu gostei dela no início, achei simpática, mas depois ela com as coisas de chorar, ficar triste e não falar o que era me deixava nervosa e ela era mal interpretada por mim. Sim, eu ainda tinha aquela mentalidade de "meus pensamentos acima de tudo" e "não acredito em Deus, nem vem". Já a Dafne era bem o contrário, afinal, tem pessoa mais carinhosa e amável que ela? Enfim, na segunda metade do ano passado eu passei a olhar com olhos diferentes pra ela. Não sei, antes eu a achava muito exagerada com as suas coisas, achava que queria se mostrar sabichona e com personalidade. Bem, mais tarde eu percebi que ela É sabichona e TEM personalidade, ela só demonstra isso verdadeiramente e eu ficava interpretando mal. Com isso, admirando aos poucos e tentando entender mais e mais a Dafne, eu passei a querer saber sobre ela, seus valores, seus pensamentos e etc. Com isso a minha cabeça foi abrindo cada vez mais, até porque eu admirava muito a Loiane ser cabeça aberta, então eu fui praticando isso. Assim, nós viramos amigas e depois mais amigas.

Então, 2009 foi o ano em que eu vi que era aquele o meu colégio, era aquela a vida que eu queria, dei valor às minhas amizades fora e dentro do colégio, me diverti, ri, estudei, chorei, me envergonhei. Foi o ano das descobertas e da curiosidade. Estava mais "maleável" e uma pessoa melhor e com uma amiga muito preciosa, a Dafne.

Próximo post será sobre 2010... Como eu ainda estou vivendo esse ano, contarei as coisas com mais detalhes. Obrigada por ler até aqui, raro leitor.

Um comentário:

  1. VUAAAAAAAAAAAAASH
    Tem coisa aqui que eu não sabia...
    Eu parecia querer mostrar-me sabichona e com personalidade?
    Engraçado, eu sentia exatamente o contrário de mim mesma. Sempre quis me esconder pra as pessoas não pensarem que eu queria parecer sabichona, e sempre achei que não tivesse personalidade..
    Legal descobrir coisas :P

    ResponderExcluir