quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O poço

Olá, quanto tempo. Alguém aí?
Bem, estou decidindo voltar com o blog, mesmo que aos poucos. Motivo? Quero falar o que penso, como qualquer um. Mas nesse caminho, espero ajudar alguém.
Enfim, hoje eu tive vontade de colocar aqui uma música:



Eu gostei muito dessa letra, vamos ver:

The Well


Deixe tudo para trás
Deixe tudo para trás
Deixe tudo para trás
Deixe tudo para trás
Eu tenho o que você precisa
Mas você continua procurando
Eu fiz todo o trabalho
Mas você continua trabalhando
Quando você estiver correndo sem destino
E não puder encontrar a solução
Apenas venha para o poço
Você pode passar a sua vida inteira
Buscando o que falta
Mas aquele vazio interior
Não será ouvido
Quando nada puder satisfazer
E o mundo te deixar seco
Apenas venha para o poço
E todos sedentos não terão mais sede
E todos os que buscam encontrarão o que suas almas anseiam
O mundo tentará, mas nunca poderá preencher
Então deixe tudo para trás e venha para o poço
Então me traga o seu coração
Não importa o quanto ele esteja quebrado
Apenas venha como está
Quando sua última oração for feita
Apenas descanse um pouco em meus braços
Você sentirá a mudança, meu filho
Quando você vier ao poço
E todos sedentos não terão mais sede
E todos os que buscam encontrarão o que suas almas anseiam
O mundo tentará, mas nunca poderá preencher
Então deixe tudo para trás e venha para o poço
Sim
Deixe tudo para trás
O mundo tentará, mas nunca poderá preencher... Deixe tudo para trás
E agora que você está cheio
De amor sem medida
Sua alegria vai fluir
Como um rio no deserto
Em breve todo o mundo verá que a água da vida é encontrada em mim
Porque você veio para o poço
E todos sedentos não terão mais sede
E todos os que buscam encontrarão o que suas almas anseiam
O mundo tentará, mas nunca poderá preencher
Então deixe tudo para trás e venha para o poço


Bem, essa música é linda e gostaria de compartilhar algumas experiências que eu tive de acordo com essa música.
Essa música fala sobre O poço. Talvez não esteja claro QUEM é esse Poço, mas com uma história bíblica descobrimos quem é:


Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia.Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água".( Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. )A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".Disse a mulher: "O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva?Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? "Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte"."Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade".Disse a mulher: "Senhor, vejo que é profeta.Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".Disse a mulher: "Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós".Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você". João 4:6-26
E logo depois, ela declara:
"Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? " João 4:29



Sei que a postagem está meio confusa e com muitos textos, mas quero tentar falar alguma coisa mais sobre a música do que sobre o texto. Sempre me sinto como a mulher samaritana já convertida. Quero sempre dizer "Vejam o que Cristo tem feito na minha vida! Será que ele não é mesmo A verdade??"E essa música me diz muito sobre isso. Sei que antes de me converter não gostava de igreja e nem ao menos acreditava mais em Deus. Depois de um tempo, tive uma experiência com Deus, já escrita nesse blog e que não necessariamente vai fazer com que todos os ateus acreditem em Deus, mas que é a minha experiência.Sei também que esse papo de se sentir vazio dentro do seu coração e que Deus pode preenchê-lo pra muita gente é bobeira e balela. Porém, talvez, se eu disser que muitos preenchem esse vazio com outras coisas e até conscientemente, não se importam com isso, só se importam com a declaração de Deus preencher o vazio, como se essa declaração fosse besteira ou até completamente aceitável, mas não A declaração que vai mudar suas vidas. Um dia exatamente ESSA declaração ajudou a mudar a minha vida. Sabe por quê? Sempre pensei que ela era besteira, que não era nada demais. Também pensava, naquela época, que o vazio era normal porque nunca estamos satisfeitos com nada e que Deus era uma desculpa pra fugir da realidade.O engraçado é que hoje eu percebo como que isso era uma mentira e como eu era ignorante sobre Deus.Eu já tive muitas experiências de ir até O poço. Nessas idas, eu chorava igual uma criança. E o interessante é que quanto mais eu chorava aos pés de Jesus, mais eu me sentia cheia, mais eu me sentia satisfeita no meu ser. Como poderia água sair de mim e ao mesmo tempo alguma coisa entrar em mim ao ponto de me deixar plenamente em paz? O Espírito de Deus, rapá!!!
É verdade que, quando alguém busca a Deus, busca fazer a vontade de Deus, percebe que os ensinamentos de Jesus eram certos! É algo que as pessoas em geral não entendem muito, é verdade. E eu respeito o tempo de cada um. Mas sempre quando fiz a vontade de Deus nunca fiquei decepcionada com Ele.
Sabemos que todos temos sede por algo mais na vida, sentimos falta sempre de alguma coisa. E eu vou te dizer que cristãos também sentem falta de alguma coisa. A diferença é que sabemos de QUEM sentimos falta, ou melhor, de QUEM sentimos saudade.
Se você não é cristão, pode achar tudo isso aqui uma besteira, tudo bem. Mas deveria considerar que Jesus se oferece todos os dias para que você vá até ele e converse com ele, e procure saber mais sobre ele. Jesus quer muito ser conhecido por você e quer muito ser seu amigão!Se você é cristão, considere que você deve sempre sentir saudade de Deus. Não porque está longe dele, mas porque sente falta de estar cada vez mais perto. Uma das coisas que nos faz encontrar Deus é ter sede e saudade dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário